Arrume suas malas and let’s go! O número de brasileiros que querem viajar cresceu 10% em relação aos níveis pré-pandemia — e o perfil das viagens também tem mudado.
Entre os novos viajantes, a maioria faz parte da geração Z — nascidos entre 1990 e 2010. Já os baby boomers, a turma dos anos 60 e 70, representam 7% dos interessados. Todo mundo tá a fim de férias!
Outro recorte interessante é o de classe. Quatro em cada cinco dos futuros turistas são das classes C, D e E, apesar de representarem só cerca de 40% dos viajantes recorrentes.
O perfil dos roteiros: Os brasileiros têm preferido viagens mais curtas; com percursos terrestres — aluguel de carro, ônibus; com hospedagens mais aconchegantes.
É… Aquela “velha” premissa de que a Gen Z e os millenials valorizam mais experiências do que bens de consumo parece se confirmar nesse caso também. Essas duas faixas viajam gastando cerca de 1/3 a menos que os boomers.
Zoom Out: Pela 1ª vez, as buscas por passagens aéreas estão chegando nos mesmos patamares que antes da pandemia. Para conseguir voar, cerca de 11% dos novos viajantes utilizam programas de milhas.