Categorias
MERCADO FINANCEIRO

A nova empresa de 1 trilhão de dólares

Imagem: CNBC

TRILLION-DOLLAR CLUB. Uma nova empresa acabou de se juntar às “The Magnificent 7” no clube de empresas que valem mais de 1 trilhão de dólares.

Na sexta-feira, as ações da Broadcom Inc. subiram quase 25% depois que a fabricante de semicondutores relatou que sua receita vinda de inteligência artificial aumentou 220%, ou seja, mais que triplicou, no último ano.

O anúncio confirma que, apesar da Nvidia ser a grande rainha nessa crescente dos chips para AI, a alta da maré tem levado todos que estão nesse barco subirem também — e a Broadcom é uma das que melhor tem aproveitado isso.

Para se ter uma ideia, o preço das ações dela já tinham subido 78% no ano passado, aproveitando o boom da demanda vinculada à AI. Agora, de junho para cá, as ações subiram mais 96%.

Agora, com a crescente das ações, a empresa anunciou um split dos seus papéis de 10:1 para baratear o valor de cada unidade e aumentar a liquidez do papel, algo comum quando empresas têm um período com fortes altas.

O apelido do grupo está desatualizado ?

As Magnificent 7 é o grupo formado pelas maiores empresas de tecnologia dos EUA — que tem até índice próprio no portal da Bloomberg. Agora, com a Broadcom, já tem gente sugerindo a mudança do nome para BATMMAAN.

Somando todas as empresas — Broadcom, Apple, Tesla, Microsoft, Meta, Amazon, Alphabet e Nvidia —, elas respondem por US$ 19 trilhões em valor de mercado somado, o que vale cerca de 40% do valor total das empresas do S&P500.

Avatar de Niceana Maria

Por Niceana Maria

Jornalista; Licenciada em Letras Português/Inglês

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora