Categorias
SAÚDE E BEM ESTAR

Correr abaixo de 5’ é mais efetivo que descer combo na balada

Imagem: CNBC

Foi-se o tempo em que se exercitar era somente saúde. Fazer atividades físicas está se tornando cada vez mais um tipo de “evento social” — ou até mesmo um substituto daquele programa de amigos.

Globalmente, uma pesquisa mostrou que 59% das pessoas prefere conhecer alguém em grupos de atividade física do que na balada. No Brasil, esse número é ainda maior, subindo para 66%.

Além disso, baseado no comportamento de mais de 130 milhões de usuários, 1 a cada 5 pessoas da Geração Z relatou ter ido em algum date com pessoas que conheceram durante sua rotina de treinos.

  • No Brasil, a participação em clubes de corrida cresceu 109%, o dobro da média mundial que ficou em 59%. É o fenômeno descrito como “Run Club is the New Nightclub”.

À medida que as redes sociais tomam mais horas da nossa vida e a consciência sobre longevidade sobe, praticar esportes parece deixar de ser um extra e passa a ser parte da rotina, mesmo que por apenas 20 minutos — como foi o caso de 20% de todos os treinos registrados.

A indústria wellness é surpreendente

De creatina a banheiras de gelo, o mercado global de bem-estar deve ultrapassar a casa dos US$ 2 trilhões no ano que vemOs Estados Unidos representam quase 25% do total, crescendo de 5 a 10 por cento ao ano.

82% dos consumidores já consideram o bem-estar uma prioridade máxima — ou importante em suas vidas cotidianas. A tendência dos gastos também é maior entre os mais novos:

Curiosidade: A distância média semanal dos corredores brasileiros variou entre gerações. Boomers correram 13km, enquanto os mais novos correram 7km a menos. Na bicicleta, o padrão foi o mesmo, com os mais velhos pedalando mais que o dobro da Gen Z (52 km x 25 km).

Avatar de Niceana Maria

Por Niceana Maria

Jornalista; Licenciada em Letras Português/Inglês

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora