Categorias
NEGÓCIOS

Toyota dá fim a patrocínios a eventos LGBTQ+

Imagem: Carscoops

“Discussão altamente politizada”. Em um memorando a 50 mil funcionários dos EUA e mais de 1.500 concessionárias, a Toyota anunciou que não vai mais patrocinar eventos culturais e paradas LGBTQ+.

  • A empresa disse que a decisão segue uma “discussão altamente politizada” e que focará agora apenas em eventos relacionados à educação STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática).

Além disso, a companhia não vai mais participar de pesquisas culturais e sairá do reconhecido Índice de Igualdade Corporativa anual da HRC — que, aliás, dava à empresa uma pontuação perfeita nos quesitos avaliados.

Por que devo saber disso? A notícia fez o assunto de participação dos compromissos com o DEI — diversidade, equidade e inclusão — voltar à tona mais uma vez, principalmente por seguir decisões de outras empresas, como Ford, Target, Harley-Davidson, John Deere, etc.

Curiosamente, assim como aconteceu com a Bud Light (lembra?), o estopim veio da internet: um tweet de um comentarista de direita falando que a empresa virou “totalmente woke” repercutiu e, pelo visto, causou medo de um boicote.

“Yes, but”: Na contramão disso, apesar do burburinho anti-woke pela direita americana, o Índice de Igualdade Corporativa da HRC bateu recorde em empresas participantes neste ano.

Avatar de Niceana Maria

Por Niceana Maria

Jornalista; Licenciada em Letras Português/Inglês

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora