Categorias
ECONOMIA

Corrida pelo luxo agita o mercado imobiliário

Se a renda é alta, a demanda também é; a procura dos endinheirados por moradias mais sofisticadas bateu recorde e puxou o setor para cima.

Mais da metade dos consumidores de alta renda — que ganham acima dos R$ 15 mil/mês — tem planos de comprar imóveis de luxo nos próximos dois anos.

Qual é a razão disso? Eles estão procurando sair do aluguel nos famosos studios e se mudar para condomínios fechados com mais comodidades como academias, piscinas e mercadinhos.

Como resultado, os empreendimentos de alto padrão tiveram um aumento de 13% nas vendas no último ano. O valor dessas moradias cresceu 32% e elas movimentaram R$ 24 bilhões.

Muito mais que um lugar para morar: Quase 1/3 dos brasileiros querem comprar um imóvel nos próximos 12 meses — não para morar, e sim para investir.

Os millennials entre 25 e 34 anos são os que mais gostam da ideia de construir patrimônio, esperar o apartamento valorizar ou ganhar uma renda fixa todo mês com aluguel.

Businesss are booming: O mercado imobiliário emprega 3M de pessoas e é responsável por 7% do nosso PIB. Nos últimos 12 meses, as vendas de novos imóveis no país cresceram 45%.

Mas (sempre tem um mas); com a regulamentação da reforma tributária que voltou a ser analisada na Câmara, o imposto sobre a compra e venda de propriedades pode chegar a 25% e impactar os resultados.

Avatar de Niceana Maria

Por Niceana Maria

Jornalista; Licenciada em Letras Português/Inglês

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora