Praticamente foi isso o que a Rede D’Or quis dizer! Hoje, a pauta é diferente de “ontem, os mercados foram afetados pelos temores acerca dos conflito…”, que deve voltar com tudo; a Rede D’Or anunciou, nessa quarta-feira, a compra da seguradora SulAmérica.
Vou falar brevemente sobre as duas partes deste casamento;
A Rede D’Or é a maior rede hospitalar do país, com unidades espalhadas por 11 estados brasileiros.
A SulAmérica, enquanto isso, é uma seguradora – que engloba serviços de saúde, odontologia, seguros de vida, previdência e investimentos – com mais de 7 milões de clientes.
O que a SulAmérica tinha para conquistar a Rede D’Or ? Sinergia, literalmente. A compra une dois players importantes do mercado de saúde do país, alinhando os ecossistemas que já se complementam – um dos motivos para se fazer um plano de saúde é ter acesso a um bom hospital, certo ?
Detalhes da operação: A SulAmérica será incorporada e, depois terá sua marca extinta – apesar de o time de gestão se manter. Agora, quem tinha ações da seguradora vai receber ações da Rede D’Or em substituição. É o match da saúde!
Ao que tudo indica, o mercado gostou da aquisição. A SULA11 fechou o dia com altade 25,11% e a RDOR3 subiu 8,82%.
PS: A Rede D’Or parece gostar tanto de ir as compras como a Becky Bloom. Desde outubro de 2020, seu IPO, foram 16 aquisições.