No ano de 2016, um investidor do mercado financeiro, Tiago Reis, escrevia alguns textos e gerava conteúdos para a Infomoney, um braço de mídia da XP Inc. Durante esse período, teve a ideia de criar sua própria empresa no setor.
Ontem… Pouco menos de 5 anos depois, a Suno vendeu uma parte minoritária de seu negócio à XP, que pretende potencializar sua experiência com investidores.
Ao longo dos anos, a Suno se tornou uma das maiores autoridades independentes sobre finanças no mundo digital e, até o deal, era a única que não tinha se associado a um grupo financeiro.
A principal concorrente, Empiricus, fez um move similar com o rival da XP, o BTG Pactual, no ano passado. Nesse caso, a compra foi da empresa toda por +R$ 600 milhões de reais.
Por que importa? Mais que a negociação em si, o sinal que o mercado fornece com o movimento. A atenção das pessoas vale cada vez mais e, nesse caso, quanto mais informação sobre finanças, mais pessoas despertam o interesse em investir.
Por falar nisso… As ações da XP Inc caíram 2,97% no pregão de ontem. E mudando de assunto…
O Allugator, plataforma de aluguel de iPhones, acaba de receber um aporte de 42 milhões de reais, que será totalmente dedicado à compra de novos aparelhos. O cheque é do Sapiensbank.