A (segunda) segunda-feira da semana começou com o pé direito. Diferente do exterior, o Ibovespa fechou com alta de 1,14% ontem, aos 113.455 pontos.
Os motivos para o bom humor: os investidores repercutiram o último dado de inflação dos Estados Unidos e a ata do Fomc.
“Ok, mas o que eles disseram?” Basicamente, que o processo de retirada de estímulos à economia dos Estados Unidos pode começar nos próximos meses. Isso significa que a roda econômica deve começar a girar “sozinha”, pensando em combater a inflação.
Por falar na terra do tio Sam… O dólar teve um dia de altos e baixos. A moeda chegou a ser negociada no maior patamar em seis meses, mas caiu com a intervenção do Banco Central no mercado de câmbio e fechou com queda de 0,51%, a R$ 5,508.
Os destaques da Bolsa;
Os investidores aproveitaram as quedas recentes das empresas ligadas à tecnologia e ao varejo para irem às compras, fazendo-as subirem nessa quarta-feira — caso de Banco Pan e Inter.
Enquanto isso, Vale e PetroRio registraram queda após uma forte valorização e a baixa do minério, respectivamente.
Last but not least… Ainda no cenário econômico, a pandemia fez o número de ações trabalhistas no Brasil disparar. Só no primeiro semestre, foram contabilizadas mais de 800 mil reclamações.