Categorias
COVID-19

Brasil registra menos de mil mortes nesta segunda-feira e nova vacina vem aí

Ontem, pela primeira vez desde 08 de março, há quase dois meses, o Brasil registrou menos de mil mortes pela COVID-19. Nessa segunda-feira, segundo o Ministério da Saúde, foram 983 óbitos e 24.619 novos casos da doença.

Com isso, de acordo com o consórcio de veículos de imprensa, a média móvel tem variação de -16%, indicando tendência de queda, e de -6% em relação aos casos.

Uma ressalva: Em geral, aos domingos e segundas-feiras, os números são mais baixos pois há menos pessoas trabalhando para contabilizar os dados, mas, dessa vez, a queda foi bem significativa.

Que vontade de uma Pfizer gelada…

Ontem, começou a distribuição da primeira remessa — de 1 milhão de doses — da vacina da Pfizer para as capitais brasileiras.

Ainda sobre o imunizante, Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, confirmou que o Governo Federal vai assinar, ainda esta semana, um contrato de compra de mais 100 milhões de doses da vacina da fabricante.

Quanto à paralisação da vacinação em algumas capitais, o ministro afirmou que o estoque será regularizado nos próximos dias. Além do mais, Queiroga disse que é plausível dizer que, até o final de 2021, estaremos todos vacinados. Só vem, réveillon!

Por Niceana Alves

Estudante de Jornalismo

Deixe um comentário