Categorias
INTERNACIONAL

Trump quer anexar o Canadá e comprar na Groenlândia

Se depender do dólar, não será difícil. Trump só assumiu o dia 20, mas parece que sua aura já está balançando para a ordem mundial. Depois da renúncia de Trudeau, o presidente eleito escolheu adicionar o Canadá como o 51º americano.

“Canadá e Estados Unidos, isso seria realmente algo”, disse Trump. “Você se livra dessa linha desenhada artificialmente, e você dá uma olhada em como ela se parece, e também seria muito melhor para a segurança nacional.”

Como se não bastasse, o presidente eleito também alfinetou o Golfo do México, dizendo que o verdadeiro nome deveria ser “Golfo da América”, alertando que o México “tem um déficit enorme com a gente, e nós fazemos todo o trabalho lá”.

O golfe tem uma superfície de aproximadamente 1,55 milhão de km² e é a maior do mundo. Com reservas de petróleo e gás natural , é uma das principais fontes de energia do mundo, além de fornecer frutos do mar para milhões de pessoas.

Mas calma, que tem mais… 🇬🇱 

Para fechar com chave de nosso discurso , o empresário disse que pretende anexar a Groenlândia , que pertence à Dinamarca. Por mais incrível que pareça, pessoas foram até o aeroporto recebendo o filho de Trump, que esteve em visita ao país hoje.

Onde fica isso? Olhe no mapa acima ao “nordeste” dos Estados Unidos e acima do Canadá. Desde 2019, Trump possui interesse no território dinamarquês por questões militares e de segurança dos EUA.

Ao final do dia, Trump publicou esse novo mapa em suas redes sociais: 👇️ 

PS: Trump alega motivos de segurança nacional para justificar seus movimentos. Analise o mapa mundial novamente com um olhar mais dual depois de ler essa matéria e veja a possível divisão global que pode ser formada de maneira mais clara.

Avatar de Niceana Maria

Por Niceana Maria

Jornalista; Licenciada em Letras Português/Inglês

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora