🧳 “Come back before Trump”. Algumas universidades americanas, incluindo Brown University, University of Pennsylvania e o MIT, estão alertando seus estudantes estrangeiros a retornarem das férias antes da posse de Trump, com receio de alguma determinação que limite a entrada no país. Os EUA têm cerca de 1,1 milhão de estudantes de outros países.
🇦🇷🇮🇹 “75% italiano.” Em reunião com Javier Milei em Roma para tratar de acordos entre os dois países, a premiê da Itália, Meloni, anunciou que o presidente argentino recebeu o status de cidadão italiano — 3 dos 4 avós dele eram imigrantes italianos.
🇬🇧 O maior acordo pós-Brexit. A Grã-Bretanha se tornou oficialmente o 12º membro de um pacto comercial transpacífico que inclui Japão, Austrália e Canadá, buscando aprofundar as parcerias na região e construir seus laços comerciais globais depois de ter deixado a União Europeia.
🌪️ Desastre… Um ciclone atingiu o pequeno arquipélago francês Mayotte, no Sul da África. Já há 14 mortes confirmadas, mas a expectativa é que haja centenas de mortos, fora os milhares de feridos. A França enviou equipes de resgate e suprimentos para o local.
🇺🇸 Trump <> Tech CEOs. No sábado, o CEO da Apple, Tim Cook, jantou com Trump em Mar-a-Lago, depois do CEO e do cofounder do Google, Sundar Pichai e Sergey Brin, e do Mark Zuckerberg, da Meta também terem visitado o presidente. Jeff Bezos deve se encontrar com Trump nessa semana. Enquanto isso, Sam Altman, da OpenAI, fez uma doação pessoal de US$ 1 milhão a ele.