Categorias
DESTAQUES

E vamos de tour pelas principais notícias do país

🔥 País em chamas: Entre recordes na Amazônia, no Pantanal e no interior de São Paulo, a PF abriu 32 investigações diferentes para apurar as causas dos incêndios. Com 6 suspeitos presos, o governador paulista negou uma relação do PCC com os casos.

🎤 “Des filhes deste solo és mãe gentil…” Depois de participar de um ato com o presidente Lula onde o hino nacional foi cantado em linguagem neutra, Guilherme Boulos apagou o vídeo do seu perfil por críticas envolvendo sua campanha à prefeitura de SP.

🎙️ “Censura”. Foi assim que a Folha de SP descreveu a decisão do Moraes, que proibiu o ex-assessor do Bolsonaro, Filipe Martins, a dar entrevista para o jornal, alegando que violaria a condição dada na soltura dele de não se comunicar com os demais investigados.

📺️ Novidade. A Record fechou os direitos de transmitir os jogos do Brasileirão de alguns times quando forem mandantes — Cruzeiro, Corinthians, Athletico-PR, Fluminense, Internacional, Fortaleza, Cuiabá e Vasco. O valor estimado é de R$ 210 milhões por ano.

💸 Um pouco acima do esperado. A prévia da inflação oficial do Brasil teve um aumento de 0,19% nos preços em agosto. A alta foi puxada pelo setor de transportes e pelo crescimento dos valores da gasolina. Nos últimos 12 meses, o índice acumula alta de 4,35%.

Cobrou: Em entrevista a Luciano Huck, Zelensky disse que Lula ainda “vive narrativas da União Soviética” sobre a guerra na Ucrânia e cobrou um posicionamento mais forte, dizendo que o Brasil não pode estar junto de Irã, China e Coreia do Norte.

📊 Relatório sobre as desigualdades: No ano passado, o Brasil reduziu a extrema pobreza em 40%. Mesmo assim, a desigualdade de renda continuou elevada e a riqueza ficou concentrada em um grupo pequeno. O rendimento mensal do 1% mais rico foi de mais de 31x o dos 50% mais pobres.

Avatar de Niceana Maria

Por Niceana Maria

Jornalista; Licenciada em Letras Português/Inglês

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora