Categorias
INTERNACIONAL

Boris Johnson continua como premiê do Reino Unido

Depois de enfrentar um voto de desconfiança, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, permanecerá no cargo.

Contextualizando: Um relatório investigou 16 eventos que ocorreram no coração do governo enquanto o Reino Unido vivia sob restrições por causa da COVID-19. O escândalo — chamado de “Partygate” — abalou a liderança de Johnson.

Pelas regras do Partido Conservador, em situações como essa, os parlamentares podem enviar uma carta confidencial de desconfiança ao presidente do Comitê de 1922 — grupo de legisladores que não ocupam cargos no governo. Se 15% dos parlamentares enviarem essa carta, é aberta uma votação dentro do partido para decidir se o primeiro-ministro continua no cargo. Para retirá-lo, seria preciso mais da metade dos votos dos conservadores.

Resultado… 211 deputados apoiaram Johnson na votação, enquanto 148 votaram contra ele, ficando decidido que o premiê deve permanecer no cargo. Porém, nem tudo é motivo de festa. Mais de 40% da bancada votou contra um primeiro-ministro da própria legenda, refletindo um enfraquecimento de Boris.

Falando em Reino Unido… A terra da Dona Beth está começando um programa de 6 meses para testar uma semana de trabalho de quatro dias em 70 empresas diferentes. Detalhe: sem corte de salários.

Com mais de 3.300 trabalhadores, esse é o teste mais abrangente de um final de semana antecipado. Os resultados serão anunciados em 2023 e serão bem relevantes para o resto do mundo — será que o “sextou” vai virar “quitou” ? Haha! Deus, eu nunca te pedi nada, mas sua filha está pronta!

Avatar de Niceana Maria

Por Niceana Maria

Jornalista; Licenciada em Letras Português/Inglês

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora