Categorias
TECNOLOGIA

Governo chinês define limite ao uso de videogames

Limite de videogame. Quando você era criança, provavelmente sua mãe te impunha — ou, pelo menos, tentava — um horário limite com os controles na mão.

Pois é… Agora, as crianças e adolescentes chinesas vão ter que seguir um horário definido pelo governo do país. Como assim?

A China proibiu os videogames online de segunda a quinta para menores, sendo permitido jogar apenas de 20h às 21h, nas sextas, sábados, domingos e feriados.

A justificativa dada pelo governo foi evitar o vício e resguardar a saúde física e mental das crianças. Para ter certeza de que nenhum gamer vai burlar as regras, todos os videogames online precisam ser conectados a um sistema operado pelo país.

Qual é a relevância? Além de um governo controlando ainda mais o que sua população faz, isso acaba limitando também uma indústria bilionária.

Só para se ter uma ideia, há mais de 110 milhões de menores que jogam videogame na China hoje.

Dessa vez, a intervenção segue um artigo da mídia estatal, que chamou os videogames de “ópio para a mente” e fez as ações de companhias de jogos perderem quase US$ 100 bilhões em valor desde então.

Bottom line: As gigantes de games no país, como Tencent e NetEase, estão cada vez mais encurraladas com as novas regulações do Partido Comunista Chinês.

Avatar de Niceana Maria

Por Niceana Maria

Jornalista; Licenciada em Letras Português/Inglês

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora