Categorias
INTERNACIONAL

Quatro países, quatro notícias; China, Cuba, Turquia e Afeganistão

Vamos logo ao que interessa em cada um:

A China não quer ricos: Ontem, o presidente chinês enfatizou que o país vai, literalmente, pedir restrições à renda “excessiva” de sua população. O foco, por lá, é que todos tenham uma riqueza moderada, incentivando os ricos a retribuírem mais à sociedade.

Com isso, economistas temem que um possível aumento de impostos sobre os mais ricos — o “incentivo” — prejudique os investimentos e leve a saídas de capital.

Cuba quer controlar as redes sociais: Pouco tempo depois dos protestos, um novo decreto cubano endureceu os controles das redes sociais no país, proibindo posts que prejudiquem a imagem do governo e atos que incitem mobilizações. No século XXI, tudo foi para o digital, até a repressão.

A 4ª — sim, quarta — dose na Turquia: Ontem, o país meio europeu meio asiático autorizou, nessa semana, a 4ª dose para idosos e profissionais da saúde imunizados com CoronaVac, despertando questionamentos sobre a efetividade do imunizante.

Talibã já reprime protesto no Afeganistão: Também ontem, pelo menos três pessoas foram mortas em manifestações contra o grupo terrorista. Os disparos ocorreram quando os locais tentaram instalar a bandeira do Afeganistão em uma praça. Mais tarde, Joe Biden anunciou que o prazo de retirada das tropas para 31 de agosto pode ter que ser estendido.

Avatar de Niceana Maria

Por Niceana Maria

Jornalista; Licenciada em Letras Português/Inglês

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora