Depois da PEC do voto impresso ter sido derrotada em comissão parlamentar, o presidente da Câmara, Arthur Lira, disse que levará a questão ao plenário da Casa.
Não entendeu nada? Inicialmente, a questão foi analisada por uma comissão especial. As comissões especiais têm caráter opinativo, então, a rejeição ao texto não é definitiva. Agora, a PEC seguirá para todos os 513 deputados analisarem.
Ele defende que, para que a decisão seja inquestionável e garanta a tranquilidade para as próximas eleições, todo o plenário se manifeste. Resta aguardar…
Saindo da Câmara, indo para o Senado…
Esta vai ser a última semana da CPI com depoimentos sobre as suspeitas de propina na compra de vacinas envolvendo a Davati e o Ministério da Saúde.
Segundo o presidente da Comissão, Omar Aziz, na visão da cúpula, já ficou claro que o governo dava preferência para negociar vacina quando beneficiava alguém.
O que vem pela frente? Os senadores precisam ainda compilar informações antes do relatório final da Comissão, mas Aziz diz que o fará o mais rápido possível.
Ainda sobre a CPI… Há rumores de que ela irá ao Tribunal de Haia contra a médica Mayra Pinheiro, secretária da Saúde, por ter usado a população de Manaus como como cobaia para cloroquina, caracterizando crime de lesa-humanidade