Por mais conturbada que tenha sido a preparação dos Jogos Olímpicos de Tóquio, quando tudo começa, é diferente.
É bem provável que você tenha assistido a alguns esportes que você não tinha costume de ver nos últimos dias, especialmente na madrugada.
No final de semana, o Brasil conquistou suas três primeiras medalhas olímpicas no Japão. No sábado, tivemos a prata de Kelvin Hoefler no Skate Street masculino e o bronze de Daniel Cargnin no Judô.
Nessa madrugada, o mais surpreendente… A atleta mais jovem da história olímpica brasileira, Rayssa Leal, foi para a final do Skate Street feminino.
Com uma belíssima atuação, a Fadinha de apenas 13 anos garantiu uma medalha de prata inédita para nosso país. Es-pe-ta-cu-lar!
E o surf? Na nova modalidade olímpica, só um dos representantes brasileiros não avançou para as quartas de final no fim de semana. Durante a madrugada, Ítalo e Medina avançaram, assim como Silvana Lima no feminino.
O que temos para hoje?
São mais de 17 eventos com brasileiros participando nesta segunda-feira, com destaque para o vôlei masculino, que enfrentou a Argentina agora às 09:45.
PS: Como em Tóquio já é noite (+12h de fuso horário), a maioria dos eventos de segunda-feira (data local) começou ontem à noite no horário de Brasília. De um jeito ou de outro, basta ligar a TV até às 11:00 e você encontrará alguma coisa ao vivo. Clicando aqui, o ranking das medalhas.
Uma curiosidade: Todos os atletas deveriam usar máscaras o tempo todo, exceto durante as partidas. Isso incluiria o momento do pódio, mas a organização viu que poderia dar uma “aliviada” na regra já nos primeiros dias.
Ontem, o Comitê Olímpico Internacional decretou que os atletas estão permitidos a tirarem a máscara enquanto estão no pódio para que possam tirar fotos sem o item — assim como você, quando vai postar no seu Instagram.