Categorias
INTERNACIONAL

A pandemia dos “não vacinados” nos Estados Unidos

Casos de coronavírus, hospitalizações e mortes voltaram a aumentar nos Estados Unidos, à medida que a variante Delta, altamente transmissível, se espalha por todo o país.

O que está acontecendo? O país voltou a ter uma média superior a 25 mil novos casos por dia, o que significa um aumento de 70% em relação à semana passada.

As hospitalizações também aumentaram 36%, assim como as mortes, que tiveram alta (26%) e estão em 211 por dia. Nada próximo do pior momento, quando eram mais de 3 mil mortes diárias.

Isso é culpa da Delta? Quase isso… A variante Delta do coronavírus é a causa de mais de 80% dos novos casos, mas o aumento está acontecendo quase que exclusivamente entre pessoas que não foram vacinadas.

Atualmente, mais de 97% das pessoas hospitalizadas por infecções graves causadas pela COVID-19 não foram vacinadas. Além disso, nos lugares onde as taxas gerais de vacinação são mais baixas, o contágio também está bem pior.

Por esse motivo, o desafio do país é convencer as pessoas a tomarem injeções. Aproximadamente, 65% dos americanos elegíveis receberam uma dose. Cerca de 57% estão totalmente imunizados.

Ontem, a secretária de imprensa da Casa Branca confirmou vários casos de COVID-19 entre funcionários do local completamente vacinados, incluindo a porta-voz oficial do Senado, Nancy Pelosi.

O problema disso… Querendo ou não, os “contaminados-vacinados” acabam levando algumas pessoas — especialmente jovens que acreditam não estarem em risco — a acreditar que não vale a pena se vacinar.

Avatar de Niceana Maria

Por Niceana Maria

Jornalista; Licenciada em Letras Português/Inglês

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora