O renomado cineasta Steven Spielberg — autor de filmes como Tubarão, ET e Soldado Ryan — acaba de fechar um mega deal para fazer filmes para a Netflix.
Por que isso é relevante? Além de ser um marco na história da sua companhia do final de semana, é um grande jab na concorrência — cada vez mais acirrada — por talento e conteúdo.
O que chama atenção? O fato de Splielberg, que passou toda sua carreira em Hollywood, ter criticado duramente serviços de streaming como produtores de filmes alguns anos atrás. Na época, ele supostamente pressionou o Oscar para que retirasse os filmes da Netflix da premiação.
Esse ano, a empresa foi líder em indicações — contabilizando 35 — e levou sete estatuetas na cerimônia anual, tornando-se o posto de estúdio mais premiado de 2021. ¯\_(ツ)_/¯
Zoom out: A Netflix ainda é a plataforma mais popular na indústria, com mais de 200 milhões de assinantes e deu uma resposta rápida à recente aquisição dos estúdios MGM pela Amazon e ao crescimento assustador do Disney+ no setor