A cidade mais famosa do mundo não só dormiu como foi assassinada por muita gente durante a pandemia. Após inúmeros gritos de “Nova York morreu”, a luminosidade está de volta.
Depois de chegar a ser o epicentro da COVID-19 e passar por meses tensos, o estado suspendeu praticamente todas as restrições pandêmicas.
Na prática; locais como restaurantes, bares e cinemas já podem lotar seus ambientes, com 100% da capacidade. A temperatura não precisará mais ser medida e ninguém vai ter que ficar do lado de fora dos estabelecimentos. American Dream!
As poucas exceções são, por exemplo, o uso obrigatório de máscaras no metrô e em clínicas médicas. Para os não vacinados, a mask continua nos demais ambientes fechados.
A normalidade foi possível depois que mais de 70% dos adultos do estado receberam pelo menos uma dose da vacina. Nos EUA como um todo, esse número é de 52,7% da população.
E é claro… Teve festa. NY celebrou o fim das medidas restritivas com fogos de artifício, uma cena linda!
E mudando de assunto; depois de algumas trocas de farpas, Biden e Putin se reuniram ontem, na Suíça. Ambos descreveram a reunião como positiva, mas sem grandes avanços.
Joe Biden abordou os direitos humanos e os ataques cibernéticos durante a cúpula e, sobre isso, concordaram em designar especialistas para investigar os cyber attacks.