O governo de São Paulo anunciou, nesse domingo, a antecipação do calendário de vacinação, afirmando que toda a população adulta do estado terá tomado pelo menos uma dose da vacina contra a COVID-19 até 15 de setembro, “o dia da esperança”.
Essa foi a segunda atualização feita nos últimos dias. Inicialmente, estava previsto que essa marca fosse alcançada no início de novembro e, na última quarta-feira, o governador João Doria já havia adiantado para 18 de outubro.
Ao todo, são cerca de 45 dias ganhos na previsão. O governo paulista não explicou o que possibilitou a nova antecipação, só afirmando que todo o calendário foi feito de acordo com a previsão de entrega das vacinas pelo Ministério da Saúde.
Ainda de acordo com o cronograma… No mês de junho, serão 7,5 milhões de doses aplicadas só no estado de SP em pessoas de 40 a 59 anos. Para ver o cronograma com mais detalhes, clique no botão abaixo.
Por falar em SP…
No sábado, o presidente Bolsonaro participou de uma manifestação a favor de seu governo na capital paulista. O evento contou com apoiadores percorrendo 120 quilômetros em motos, com Jair puxando a “motociata”.
Durante o trajeto, houve pausa para discurso sobre temas como lockdown, obrigatoriedade do uso de máscaras para vacinados e tratamento precoce. Teve multa para o chefe do executivo também, por não ter usado máscara.
O fato aconteceu duas semanas depois do movimento contrário ao governo na Avenida Paulista e, caso queira ver imagens das duas lado a lado, é só clicar no botão abaixo.