Se curtidas são relevantes para você, agora você pode tudo. O Facebook e o Instagram liberaram (para alguns, antes tarde do que nunca!) opções para ver, esconder ou mostrar os likes dos posts.
Por que eles tinham tirado mesmo? De volta a 2019… A ideia era tirar toda a pressão da plataforma em torno de curtidas, criando um ambiente mais “saudável”. O resultado, no final das contas, foi que o bem-estar dos usuários não mudou muita coisa. Agora, o controle está na suas mãos.
Quem menos gostava de não ter os números estampados no feed eram pequenas marcas e influenciadores, que frequentemente precisam apresentar métricas.
Como eu escolho?
Se você quiser ver ou não as curtidas das pessoas que segue, vá até configurações, privacidade e depois publicações. Está lá a opção.
Agora, se você não quer que ninguém veja se sua foto hitou ou flopou, é só clicar nos três pontinhos da publicação e escolher se quer ocultar as curtidas.
Um ponto que talvez nunca te veio à cabeça… As curtidas podem guiar tendências e servem de parâmetro para muitos trend hunters.
Cada vez mais, temos poder sobre nossa experiência no Instagram. Podemos escolher quem seguir ou não — por mais que pareça óbvio — restringir alguém, silenciar stories ou posts, gerenciar o tempo gasto e, agora, até escolher ver ou não as curtidas. Apesar de tudo isso, você controla seu Instagram ou ele te controla?